Voz
Automação de voz com a Twilio
As automações de voz permitem que as empresas automatizem o atendimento ao cliente por meio de bots de voz conversacional. Com os bots de voz, as empresas fornecem suporte instantâneo ao cliente e economizam muito dinheiro e recursos humanos com atendimento ao cliente.
Neste artigo:
Inscreva-se no AudioCodes
Compre um número de telefone
Conecte seu número de telefone ao ChatBot360
Configure a mensagem de boas-vindas
Criando fluxos de voz
Desligue uma chamada
Transfira uma chamada para outro número de telefone
As automações de voz permitem que as empresas automatizem o atendimento ao cliente por meio de bots de voz conversacional. Com os bots de voz, as empresas fornecem suporte instantâneo ao cliente e economizam muito dinheiro e recursos humanos com atendimento ao cliente.
Integramos com a Twilio para permitir que você crie bots de voz. O AudioCodes cria um hub de comunicação entre o ChatBot360 e qualquer sistema de telefonia. Ele oferece suporte a qualquer caso de uso de bot de voz, como agente virtual, URA conversacional, assistência ao agente e chamadas ativas.
Inscreva-se no AudioCodes
Siga este link para criar sua conta.
Comprar um número de telefone
Siga a captura de tela abaixo para comprar um número de telefone da Twilio. Se você quiser usar seu número de telefone existente, precisará portar seu número de telefone para a Twilio. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o suporte da Twilio.
[Imagem]
Conecte seu número de telefone ao ChatBot360
Vá para Configurações > Canais > Voz e clique no botão conectar.
[Imagem]
Acesse o console da Twilio para obter o SID da conta e o token de autenticação.
[Imagem]
Configure a mensagem de boas-vindas
A mensagem de boas-vindas é a primeira mensagem que o usuário ouvirá quando um usuário ligar para o seu número. A mensagem de boas-vindas deve informar claramente ao usuário como ele pode usar seu bot. Se você não definir a Mensagem de Boas-vindas, o bot não enviará nada até que o usuário fale com o bot.
Para definir uma mensagem de boas-vindas, vá para Configurações > Canais > Voz.
[Imagem]
Criando fluxos de voz
No canal de voz, o usuário só pode receber mensagens de texto (que são convertidas em Fala e enviadas ao usuário). Os usuários também podem falar (que é convertido em texto e enviado para o bot). Seu bot também pode coletar a entrada do usuário quando o usuário clica em qualquer número durante as chamadas.
[Imagem]
Se você quiser criar bots avançados capazes de coletar dados do usuário, recomendamos que você use o Dialogflow. O ChatBot360 tem integração integrada com o Dialogflow.
Desligar uma chamada
Seu bot pode desligar uma chamada a qualquer momento durante uma conversa usando as Ações > Voz > Desligar.
[Imagem]
Transferir uma chamada para outro número de telefone
Seu bot pode transferir uma chamada para outro número de telefone a qualquer momento durante uma conversa usando as Ações > Voz > Transferir Chamada.