Comece com Automação do WhatsApp no Whitelabel
Este artigo é válido apenas para um WhiteLabel que não possui um aplicativo Meta com permissão para integrar clientes usando o WhatsApp Embedded Signup.
Neste artigo:
Verificação de Negócio
Números de Telefone
Configurar a API da Nuvem do WhatsApp (WhatsApp Cloud API)
Adicionar um número de telefone para Automação do WhatsApp
Conectar sua Conta Comercial do WhatsApp à nossa plataforma
Este artigo é válido apenas para um WhiteLabel que não possui um aplicativo Meta com permissão para integrar clientes usando o WhatsApp Embedded Signup. Por favor, pare de ler este artigo se você é um usuário ChatBot360 ou um usuário de um WhiteLabel que tem aprovação para usar o WhatsApp Embedded Signup.
Recomendamos fortemente que todos os proprietários de WhiteLabel criem seu próprio aplicativo Meta e obtenham aprovação para integrar rapidamente clientes usando o WhatsApp Embedded Signup. Esta documentação ensina como criar seu aplicativo Meta.
Verificação de Negócio
A conclusão da verificação de negócio do Facebook não é obrigatória para começar a automatizar mensagens no WhatsApp. Sem a verificação de negócio, sua empresa poderá:
Responder a um número ilimitado de conversas iniciadas pelo cliente.
Enviar conversas iniciadas pelo negócio (mensagens de modelo) para 50 clientes únicos em um período contínuo de 24 horas. Você precisará completar a verificação de negócio se quiser iniciar mais de 50 conversas iniciadas pelo negócio em um período contínuo de 24 horas.
As empresas podem iniciar a Verificação de Negócio (BV) apenas quando estiverem prontas para escalar as conversas iniciadas pelo negócio ou solicitar para se tornar uma Conta Comercial Oficial.
Número de Telefone
Ao escolher um número de telefone, considere o seguinte:
Se você quiser usar um número de telefone que já está sendo utilizado no aplicativo WhatsApp, terá que excluir sua conta no aplicativo WhatsApp.
O número de telefone usado para automação do WhatsApp não pode ser usado no aplicativo WhatsApp.
Após registrar o número de telefone na Plataforma WhatsApp Business, você ainda poderá usá-lo para fins cotidianos, como fazer e receber chamadas.
Você não precisa de um número de telefone real para fins de teste. O Facebook lhe dará um número de telefone gratuito para testes.
Configurar a API da Nuvem do WhatsApp (WhatsApp Cloud API)
Atualmente, cada empresa precisa criar um aplicativo Meta para ter acesso à API Oficial do WhatsApp Business. Siga os passos abaixo para configurar a API da Nuvem do WhatsApp para o seu Negócio.
Registre-se como um Desenvolvedor Meta
Crie um Aplicativo Meta: Vá para sua lista de Aplicativos Meta > Criar Aplicativo. Selecione o tipo “Empresarial” e siga as instruções na tela.
[Imagens]
Especifique um nome para o seu App e selecione uma Conta de Negócios Meta para ser a proprietária do aplicativo. Se você ainda não tem uma Conta de Negócios, deixe-o desmarcado e o Meta criará uma automaticamente para você mais tarde.
[Imagens]
No Painel do Aplicativo, role para baixo para encontrar o produto “WhatsApp” e clique em Configurar.
[Imagens]
Selecione uma Conta de Negócios Meta que será a proprietária da conta do WhatsApp Business. Se você não tiver uma Conta de Negócios, a Meta criará uma automaticamente para você.
[Imagens]
Callback URL para Whitelabel: https://SUBDOMAIN/webhooks/whatsapp
Adicionar um número de telefone para Automação do WhatsApp
Na página de configuração, role para baixo até a sessão Números de telefone e clique no botão Gerenciar números de telefone.
Vá para o ChatBot360 e inicie o processo de criação de um novo bot.
[imagens]
Forneça informações para criar seu perfil comercial do WhatsApp.
[imagens]
Conectar sua Conta Comercial do WhatsApp à nossa plataforma
Por favor leia esta documentação.