Avançado
Como adicionar webchat ao seu site?
O webchat permite que sua empresa adicione um chatbot em seu site que não depende de nenhuma outra plataforma como Facebook, Telegram, WhatsApp ou Google. Seus clientes não precisam criar uma conta para interagir com seu chatbot.
Neste artigo:
Adicionando o código ao seu site
Use o bate-papo na web como uma página única
Transfira a conversa de qualquer canal para o webchat.
O webchat permite que sua empresa adicione um chatbot em seu site que não depende de nenhuma outra plataforma como Facebook, Telegram, WhatsApp ou Google. Seus clientes não precisam criar uma conta para interagir com seu chatbot.
Adicionando o código ao seu site
1 – Navegue até Configurações > Canais > Webchat > Gerenciar e crie seu webchat.


Adicione o domínio ou subdomínio do seu site aos sites autorizados. O webchat só será carregado em sites autorizados.

Depois de criar seu Webchat, clique em 3 pontos e obtenha o código.


Usar o bate-papo na Web como uma página única
Clique nos 3 pontos e em "Obter link".
O plugin webchat é muito flexível e permite muitas personalizações
Nome da opção | Valores/descrição possíveis | Inadimplência |
tipo | contêiner flutuante/janela/contêiner : inclua o chatbot dentro de qualquer elemento HTML janela: o chatbot será aberto em uma nova janela | flutuante |
elemento | Usado apenas se "type" for "container". exemplo "#div1" | |
headerTitle | O título que é mostrado no cabeçalho do webchat | Nome da conta |
Cor | qualquer nome de cor ou código de cor | #007BFF |
hideHeader | Ocultar a sessão que contém o nome da empresa verdadeiro/falso | falso |
Ref | qualquer ID de ref/fluxo/etapa a ser enviado automaticamente assim que o usuário clicar no ícone do chat. Defina ref como "get_started_button" para enviar automaticamente o fluxo de boas-vindas. | |
showPersona | verdadeiro/falso | falso |
hideComposer | verdadeiro/falso | falso |
modelo | modelo1/modelo2 | |
ícone | O ícone de bate-papo que aparece na parte inferior | Certo | |
Certo | Distância do ícone da borda esquerda da tela | 20px |
fundo | Distância do ícone da borda inferior da tela | 20px |
loadMessages | Carregue conversas anteriores com o contato quando o webchat for aberto. verdadeiro/falso | verdadeiro |
setCustomFields | Permite definir vários campos personalizados. id: ID do campo personalizado Você pode usar um nome de campo do sistema como ID: e-mail, telefone, full_name, first_name.last_name | [{id:"email", value:"...@gmail.com"}, {id:348574, value:"Valor aqui"}] |
Transfira a conversa de qualquer canal para o webchat.
Nem todos os canais suportam todos os recursos compatíveis com o Webchat. Por exemplo, se um cliente estiver enviando mensagens para sua empresa por SMS e você quiser mostrar uma galeria com uma lista de seus serviços, poderá transferir a conversa para o webchat. Basta enviar ao usuário uma mensagem com o campo personalizado do sistema abaixo.
{{webchat}}
Se você quiser iniciar automaticamente um fluxo ou etapa quando o usuário acessar esse link, será necessário anexar &ref=FLOW_OR_STEP_ID. Por exemplo, se o FLOW_ID for 111111 o link será
{{webchat}}&ref=111111
O link acima carregará mensagens anteriores da conversa entre o bot e o usuário. Se você não quiser carregar mensagens antigas, anexe &lc=0 ao final do link
{{webchat}}&ref=111111&lc=0