Messenger
Como enviar eventos de conversão para o Facebook
O Rastreamento de Conversões do Facebook é uma ferramenta poderosa para empresas que usam Anúncios do Facebook (Facebook Ads). Ele permite que as empresas enviem dados de eventos específicos de volta ao Facebook, possibilitando que rastreiem a eficácia de seus anúncios em levar a ações do cliente, como compras, cadastros e outras conversões importantes.
Neste artigo:
Requisitos
Obter Token de Acesso para enviar eventos de conversão
Obter o ID do Pixel do Facebook
Configurar a Integração de Rastreamento de Conversões do Facebook
Enviar eventos de conversão
Visualizar eventos enviados no Gerenciador de Eventos
O Rastreamento de Conversões do Facebook é uma ferramenta poderosa para empresas que usam Anúncios do Facebook (Facebook Ads). Ele permite que as empresas enviem dados de eventos específicos de volta ao Facebook, possibilitando que rastreiem a eficácia de seus anúncios em levar a ações do cliente, como compras, cadastros e outras conversões importantes.
Essa funcionalidade funciona em todos os canais. O contato deve ter pelo menos um endereço de e-mail ou número de telefone, ou ter vindo de Anúncios de Geração de Leads do Facebook (Facebook Lead Ads).
Recomendamos fortemente que você use Eventos Padrão sempre que possível. Somente os eventos padrão são reportados no Gerenciador de Anúncios e estão disponíveis para segmentação e otimização de anúncios (quando aplicável).
Requisitos
Você precisa ter um pixel do Facebook. Você pode aprender como criar um Pixel aqui.
Obter Token de Acesso para enviar eventos de conversão
Vá para Gerenciador de Eventos > Fontes de dados > selecione seu Pixel > Configurações e role até o botão Gerar token de acesso. Você usará o token de acesso gerado na próxima etapa.

Obter o ID do Pixel do Facebook

Configurar a Integração de Rastreamento de Conversões do Facebook
Vá para Configurações > Integrações > Rastreamento de Conversões do Facebook.


Enviar eventos de conversão
Você deve usar Ações > Enviar Evento de Conversão no Construtor de Fluxo para enviar eventos de conversão para o Facebook.


Visualizar eventos enviados no Gerenciador de Eventos
Quando você envia um evento de conversão, pode levar até 40 minutos para que o evento apareça no Gerenciador de Eventos.
