Avançado
Como implementar um sistema de referência?
Fazer com que seus clientes indiquem seu bot para seus amigos é a maneira mais fácil de aumentar sua lista de contatos. O ChatBot360 possui um recurso integrado que permite que seu bot rastreie automaticamente as referências e execute qualquer ação quando um usuário indicar seu chatbot para um usuário novo ou existente.
Neste artigo:
Crie o link compartilhável
Compartilhar um link de indicação
Aumente os pontos e recompense
Fazer com que seus clientes indiquem seu bot para seus amigos é a maneira mais fácil de aumentar sua lista de contatos. O ChatBot360 possui um recurso integrado que permite que seu bot rastreie automaticamente as referências e execute qualquer ação quando um usuário indicar seu chatbot para um usuário novo ou existente. Um usuário não pode se referir. No final deste artigo tem um link para um modelo de referência pronto para uso.
É muito fácil usar o sistema de referência integrado. Siga estas etapas para criar qualquer sistema de indicação.
Criar o link compartilhável
Neste artigo, usaremos um link de ponto de entrada do Messenger como exemplo, mas o mesmo exemplo é válido para todos os outros canais.
Seu bot precisa fornecer a cada usuário um link exclusivo que ele possa compartilhar com seus amigos. Imagem do seu nome de link de ponto de entrada é campaign1. Para criar um link exclusivo para um sistema de referência, basta acrescentar -c{{user_id}} ao final de qualquer Link de Ponto de Entrada.
Compartilhar um link de indicação
O link de referência deve ser enviado ao usuário pelo seu chatbot.

Aumente os pontos e recompense
Toda vez que um usuário indica um usuário para seu bot, um Acionador "O usuário indicou um novo contato" ou "O usuário indicou um contato existente" é disparado. Vá para Menu > Ferramentas > Acionadores e Ações para criar Acionadores.
Basicamente, toda vez que um usuário indicar seu bot para um usuário, você aumentará (não definirá o valor para) um campo personalizado que contém os pontos do usuário e iniciará um fluxo que usará condições para verificar se o ponto total do usuário é igual aos pontos que permitem que o usuário seja recompensado.

A imagem abaixo mostra como aumentar os pontos do usuário. Você precisa clicar no botão "+Ação" e clicar em "Definir campo personalizado".

O fluxo que verifica se o usuário é recompensado deve ser semelhante à imagem abaixo.

Basicamente, você precisará de um fluxo que enviará ao usuário seu link de referência, um Acionador para aumentar os pontos do usuário e outro fluxo para verificar os pontos do usuário e recompensá-lo. Você pode criar dois Acionadores se quiser dar pontos diferentes para indicar um usuário novo e um existente.