Busca...

Fluxos

Como personalizar a conversa com campos personalizados?

Os campos personalizados são funções dependentes do usuário que alterarão seus dados com base na natureza dos usuários.

Os campos personalizados são funções dependentes do usuário que alterarão seus dados com base na natureza dos usuários.

É assim que a estrutura do campo personalizado dentro da plataforma se parece,

{{custom_field_name}}

Alguns campos personalizados são predefinidos dentro da plataforma ChatBot360 e são,

Nome próprio

Apelido

Email

Telefone

Imagem de perfil

Localidade

Fuso horário

Identificação de usuário

Nome da página

ID da página

Todos os campos personalizados acima são fornecidos por padrão dentro da corrida de bate-papo e esses detalhes são retirados do próprio Facebook.

Como dissemos antes, os campos personalizados são funções definidas pelo usuário e os valores mudam de uma pessoa para outra.

Vamos dar uma olhada no campo personalizado "Nome" como exemplo. Se um assinante do Messenger tiver o nome "Barveen Kumar", o primeiro nome será considerado como "Barveen" e para "Vasanth Kumar" o primeiro nome será "Vasanth".

Para usar campos personalizados no fluxo de chat do Messenger, use chaves { } no bloco de texto para definir o campo personalizado obrigatório para o fluxo de chat.

Quando você começa a digitar as chaves {{ para obter a lista dos campos personalizados que você tinha na plataforma.

Nessa lista de campos personalizados, além do campo personalizado padrão do ChatBot360, você encontrará campos personalizados adicionais. Eles nada mais são do que os campos personalizados que você criou para armazenar os detalhes do usuário.

Espero que este artigo ajude você a conhecer o recurso "Campos personalizados" na plataforma ChatBot360.

Se você tiver outras dúvidas ou perguntas, visite outros artigos da base de conhecimento ou interaja com nossa comunidade ou entre em contato com nosso suporte para tirar suas dúvidas.