Busca...

Messenger

Como responder automaticamente comentários em posts do Facebook/Instagram

Uma nova maneira de transformar o público da sua página do Facebook em clientes. Sim, você pode configurar seu chatbot do Messenger para comentar automaticamente nos comentários dos usuários em suas publicações e responder automaticamente aos usuários na caixa de entrada do Messenger quando eles comentarem em suas publicações da página.



Neste artigo:

  1. Criar Nova Ferramenta de Automação de Comentários no Facebook

Uma nova maneira de transformar o público da sua página do Facebook em clientes. Sim, você pode configurar seu chatbot do Messenger para comentar automaticamente nos comentários dos usuários em suas publicações e responder automaticamente aos usuários na caixa de entrada do Messenger quando eles comentarem em suas publicações da página.

Você pode configurar a automação de comentários do Facebook em uma publicação específica da página, em todas as publicações da página, em Reels ou em anúncios do Facebook. Essa ferramenta ajuda sua empresa a aumentar o engajamento com seu público.

Criar Nova Ferramenta de Automação de Comentários no Facebook

Na seção da ferramenta de automação de comentários do Facebook, clique no botão “Adicionar Publicação” acima da tabela e dê um nome à sua ferramenta de automação de comentários do Facebook. Você verá uma página similar à imagem abaixo.

Nesta janela de configuração,

Rastrear Comentários em – Escolha a publicação na qual você deseja usar esta ferramenta de comentários.

  • Todas as Publicações – A ferramenta de comentários funcionará em todas as publicações da sua página do Facebook.

  • Publicações Específicas – A ferramenta de comentários funcionará na publicação específica selecionada.

Responder a – Isso especifica o comentário ao qual sua ferramenta de automação de comentários do Facebook responderá.

  • Todos os comentários – A automação de comentários do Facebook responderá a TODOS os comentários na publicação.

  • Comentários iguais a – A ferramenta de automação de comentários do Facebook responderá SOMENTE a comentários que correspondam às palavras-chave que você definir.

  • Comentários que contêm: A automação de comentários do Facebook responderá SOMENTE a comentários que contenham as palavras-chave que você definir.

Resposta Privada ao Comentário – Esta é a mensagem que será enviada ao usuário no Messenger. Você pode responder com um fluxo, produto, texto simples, eventos, eleições, notícias e fornecedores.

Responder Publicamente ao Comentário – Seu bot responderá automaticamente ao comentário do usuário com esta mensagem. Adicione múltiplas variações e seu bot responderá com qualquer uma das variações.

Mais Opções (Opcional) – Embora essas etapas de configuração adicionais sejam opcionais, elas o ajudarão a dar poder extra ao seu chatbot do Messenger usando esta ferramenta de comentários do Facebook.

  1. Se você não quiser que sua automação de comentários do Facebook funcione em comentários com palavras-chave específicas, defina essas palavras-chave, e sua automação do Facebook não funcionará em comentários que as contenham.

  2. Você pode configurar a automação de comentários do Facebook para responder a pessoas que não são assinantes do seu chatbot.

  3. Curtir o comentário do usuário automaticamente.

  4. Configurar sua automação de comentários do Facebook para responder a usuários que já comentaram em suas publicações anteriores do Facebook.

  5. Configurar a automação de comentários do Facebook para responder a "respostas ao comentário do usuário" na seção de comentários.

Esperamos que este artigo ajude você a entender como usar a ferramenta “Automação de Comentários do Facebook” na plataforma ChatBot360.

Se você ainda tiver outras dúvidas ou perguntas, visite outros artigos na base de conhecimento, faça sua pergunta em nosso grupo da comunidade ou entre em contato com nosso suporte para esclarecer suas dúvidas.