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Pipeline

Como usar o pipeline

Aprenda a configurar e utilizar o pipeline para gerenciar contatos, oportunidades e automatizar seu processo de vendas com eficiência.

Neste artigo:

  1. Visão Geral

  2. Recursos chaves

  3. Primeiros passos

  4. Criando e gerenciando estágios do Pipeline

  5. Gerenciar contatos/oportunidades no Pipeline

  6. Capacidades de Automação

Visão Geral

Pipeline é um recurso de CRM poderoso dentro do ChatBot360 que facilita a gestão e o desenvolvimento de contatos/oportunidades. Sua interface simplificada capacita as empresas a lidar de forma eficaz com os relacionamentos com os clientes, posicionando-se como uma alternativa robusta a outros sistemas de CRM.

Recursos chaves
  •  Interface Arrastar e Soltar: Mova contatos/oportunidades sem esforço entre as diversas etapas do seu pipeline.

  • Automação: Configure fluxos de trabalho automatizados acionados por eventos como a adição de contatos/oportunidades ou seu avanço pelas etapas do pipeline.

  • Permissões Customizáveis: Defina níveis de acesso de usuário para os membros da equipe, garantindo que a segurança dos dados e a clareza das funções sejam mantidas.

  • Uso Versátil: O Pipeline pode funcionar como uma ferramenta de nutrição de leads, um sistema de gerenciamento de leads ou um sistema de tickets, adaptando-se às necessidades do seu negócio.

Primeiros Passos
  •  Acessando o pipeline: Para acessar o pipeline, faça o login na sua conta do ChatBot360 e clique em Pipeline no menu de navegação.

  • Funções/Permissões de Usuário: Depois de criar seu pipeline, você pode definir quais administradores podem acessá-lo. Note que super admins tem acesso a todos os pipelines.

Criando e gerenciando estágios do Pipeline

Com nossa interface de fácil usabilidade, você pode criar facilmente uma etapa que melhor se adapta à sua automação/fluxo de trabalho.

Gerenciando contatos/oportunidades no Pipeline
Adicionando contatos/oportunidades no Pipiline
  • Click no botão “Adicionar novo” dentro do Pipeline.

  • Insira as informações necessárias que definem os contatos/oportunidades.

  • Clique em “Salvar” para adicionar o contato ao Pipeline.

Movendo Contatos/Oportunidades entre as etapas:
  • Clique e segure no lead que você deseja mover.

  • Arraste o lead para a etapa desejada no Pipeline.

  • Solte o botão do mouse para colocar o lead na etapa nova.

Nossa interface intuitiva de arrastar e soltar simplifica o processo de gerenciamento de leads. Cada etapa no funil de vendas (pipeline) é representada visualmente, permitindo aos usuários organizar leads de forma contínua.

Capacidade de automação

Você pode acionar automações quando uma oportunidade ou ticket é criado, seu valor é alterado, ou ele é movido de uma etapa para outra. Por favor, consulte a captura de tela abaixo para entender os gatilhos disponíveis. Você pode realizar qualquer ação com base nesses gatilhos.