Busca...

Crescimento

Links de ponto de entrada e parâmetros de referência

Links de pontos de entrada são links de bot que permitem que seu cliente acesse facilmente seu bot. Além disso, permite rastrear quais links são mais eficazes ou invocar um fluxo de conversa específico quando o link é aberto.

Neste artigo:

  1. Como criar um link de ponto de entrada

  2. Como salvar dados de carga útil em um campo personalizado

  3. Como passar várias cargas úteis em um link de ponto de entrada

Links de pontos de entrada são links de bot que permitem que seu cliente acesse facilmente seu bot. Além disso, permite rastrear quais links são mais eficazes ou invocar um fluxo de conversa específico quando o link é aberto.

Você pode usar links de bot em seu site, boletins informativos por e-mail e muito mais.

Além de fornecer uma maneira de vincular seus clientes ao bot, os Links de Ponto de Entrada também dão suporte à passagem de um parâmetro arbitrário por meio desses links. Isso pode ser usado para muitas finalidades, como rastrear diferentes links colocados em diferentes canais, invocar um fluxo de conversa específico quando o link é aberto ou vincular um usuário a uma sessão ou conta em um aplicativo externo.

Como criar um link de ponto de entrada

Vá para Menu > Ferramentas > Links de Link de Ponto de Entrada e clique no botão "Adicionar"

Depois de criar seu Link de Ponto de Entrada, clique em 3 pontos e clique na opção Obter Link. Dependendo do canal, o link será como abaixo

Messenger: https://m.me/FB_PAGE_ID?ref=sorteio

Instagram: https://ig.me/m/INSTAGRAM_USERNAME?ref=sorteio

WhatsApp: https://wa.me/PHONE_NUMBER?text=/sorteio

Telegram: https://t.me/BOT_USERNAME?start=sorteio

Viber: viber://pa?chatURI=BOT_USERNAME&context=sorteio

WebChat: https://r360.com.br/bots/webchat/?p=CHATRACE_ACCOUNT_ID&ref=sorteio

Como salvar dados de carga útil em um campo personalizado

Ao criar um link de ponto de entrada, você pode especificar que seu link pode conter dados que são salvos no campo personalizado do usuário assim que o link é aberto.

Você pode anexar quaisquer dados a um link de ponto de entrada e, quando um usuário abre seu link, os dados são salvos no campo personalizado do usuário. Acrescente "–payload" no final do link, onde o payload são todos os dados que você deseja salvar em um campo personalizado.

No exemplo abaixo, usamos o link do Messenger, mas o conceito é o mesmo para todos os canais.

https://m.https://m.me/FB_PAGE_ID?ref=giveaway--456

No link acima, 456 é a carga útil. Quando um usuário abre esse link, 456 é salvo no campo do cliente user_external_Identifier.

Como passar várias cargas em um link de ponto de entrada

Você pode anexar quantos valores e salvá-los em vários campos personalizados. No exemplo abaixo, usamos o link do Messenger, mas o conceito é o mesmo para todos os canais.

https://m.me/<FB_PAGE_ID>?ref=giveaway--value1--738--value2--514--value3

value1 será salvo no campo personalizado que você escolher ao criar o Link de Entrada >Ponto.

No link acima, 738 e 514 são IDs de campos personalizados e value2 e value3 são quaisquer dados que você deseja salvar no campo personalizado 738 e 514, respectivamente.

–id1–valor1

ou

–id1–valor1–id2–valor2

ou

–id1–valor1–id2–valor2–id3–valor3

ou

.....

Para obter uma ID de campo personalizado, vá para Menu > Fluxos > Campos personalizados, clique em 3 pontos e clique em Obter ID.