Essenciais
Segmente sua audiência com etiquetas
Etiquetas no ChatBot360 são recursos úteis e importantes para segmentar e direcionar assinantes do Messenger para sua campanha de marketing.
Neste artigo:
Onde posso criar Etiquetas?
Adicionar Etiquetas Manualmente
Adicionar Etiqueta a um Assinante Individual
Adicionar Etiqueta a Múltiplos Assinantes
Adicionar Etiquetas Automaticamente no Fluxo
Etiquetas no ChatBot360 são recursos úteis e importantes para segmentar e direcionar assinantes do Messenger para sua campanha de marketing.
Por exemplo, você pode usar esta Etiqueta para agrupar seu público para:
Diferentes Campanhas,
Diferentes Produtos ou serviços,
Diferentes Direcionamentos e muito mais.
Onde posso criar Etiquetas?
Você pode criar Etiquetas no ChatBot360 na seção de Fluxos.
Vá para Menu > Fluxos > Etiquetas para criar uma nova Etiqueta e dê um nome para sua nova Etiqueta na caixa de diálogo abaixo.
Você também pode habilitar a sincronização de Etiquetas na janela flutuante (parece semelhante à imagem abaixo) para integrar as Etiquetas que você está atribuindo aos seus assinantes com a caixa de entrada do gerenciador de páginas do Facebook.

Então é assim que as Etiquetas no ChatBot360 serão sincronizadas e refletirão (caixa vermelha) na caixa de entrada do gerenciador de páginas do Facebook (na imagem abaixo).

Agora você sabe como criar uma Etiqueta e veremos como adicionar Etiquetas aos seus assinantes para segmentar o público.
Adicionar Etiquetas aos assinantes no ChatBot360 pode ser feito de duas maneiras:
Manualmente e,
Automaticamente
Adicionar Etiquetas Manualmente
As Etiquetas que você criou podem ser atribuídas aos seus assinantes manualmente e observe que este é um processo que consome tempo.
Adicionar Etiqueta a um Assinante Individual
Para aplicar a Etiqueta a um assinante específico, vá para a aba “Contato” navegando pelo menu principal.
[imagens]
Agora, selecione o assinante, clique em ações e em adicionar Etiqueta no campo indicado (conforme mostrado na imagem abaixo), como você precisar.
[imagens]
Adicionar Etiqueta a Múltiplos Assinantes
Você também pode adicionar Etiquetas a múltiplos assinantes manualmente, selecionando “usuários” (usando a caixa de seleção) e clicando em “Ação”. Selecione “Adicionar Etiqueta” para adicionar as Etiquetas aos múltiplos assinantes manualmente.

Adicionar Etiquetas Automaticamente no Fluxo
Atribuir Etiquetas aos seus assinantes do Messenger também pode ser feito automaticamente no fluxo de chat usando chatbots do Messenger.
Para fazer isso,
Crie uma Etiqueta primeiro e selecione o fluxo no qual você deseja adicionar recursos de marcação automática de assinantes.
Você pode usar este recurso de marcação automática em três lugares no fluxo de chat:
Usando a Aba de Ação: Ao criar o fluxo de chat, você pode usar a ação “Adicionar Etiqueta” em um determinado ponto para marcar seus assinantes no fluxo automaticamente.
Para fazer isso:
Clique em + ou clique duas vezes na tela >> ação (para escolher o bloco de ação)
Clique no bloco de ação >> adicionar conteúdo >> ações >> adicionar Etiqueta

Usando Botões: Tanto o botão de resposta quanto o de resposta rápida podem ser usados para atribuir Etiquetas aos assinantes. Quando o usuário clica no botão no fluxo de chat, a Etiqueta que está integrada ao botão será automaticamente atribuída a esses assinantes.
Este artigo esclareceu suas dúvidas sobre o recurso de Etiquetas na plataforma ChatBot360? Esperamos que tenha sido útil.
Se você ainda tiver alguma dúvida, visite outros artigos na nossa base de conhecimento, pergunte à comunidade para obter ajuda ou entre em contato com nosso suporte para esclarecer suas dúvidas.