Busca...

Início Rápido

Como Criar um Fluxo

Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos, além de mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Neste artigo:

  1. Criando um novo Fluxo

  2. Construtor de Fluxos

  3. Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

  4. Visão geral do painel de Fluxos

Neste artigo, vamos guiá-lo pela visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos e mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Criando um novo Fluxo

No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Construtor de Fluxos

Ao acessar um de seus fluxos, você será direcionado ao ambiente de construção, onde terá acesso a todos os recursos disponíveis para criar fluxos na plataforma ChatBot360. Ao clicar em cima do bloco "Enviar Mensagem" você conseguirá editá-lo:

Nota: Omnichannel significa "todos os canais".

"O link omnichannel permite que os usuários escolham facilmente o canal de comunicação com sua empresa. Se você utilizar mais de um canal para se comunicar com seus clientes, pode compartilhar um único link omnichannel, permitindo que os clientes escolham a melhor forma de contato."

Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

Para criar um novo bloco de funcionabilidade no seu fluxo, clique no "+" na parte inferior da sua tela. Você poderá escolher entre:

  • Enviar Mensagem

  • Iniciar fluxo

  • Ações

  • Condições

  • Enviar Email

  • Dividir o tráfego

  • Esperar

  • Landing Page

  • Adicionar Notas

Junto com o botão "+" temos outro 4 botões, que servem respectivamente para: Ver uma prévia do seu fluxo, Aumentar o zoom, Diminuir o zoom, Organizar as etapas do seu fluxo. Na parte superior há o botão de voltar a tela de fluxos, publicar seus fluxos (tornar visível a outras pessoas) e, por ultimo, o botão de edição do construtor de fluxo, respectivamente.

Nota: Ao publicar um fluxo, você estará tornando-o disponível para uso externo, ou seja, fora do ambiente de desenvolvimento/teste (construtor de fluxos).

Para editar um bloco já existente basta clicar em cima dele e você verá uma tela semelhante a essa:

Agora basta adicionar o conteúdo desejado.

Visão geral do painel de Fluxos

Na página de fluxos, você terá uma visão geral de seus fluxos, campos personalizados e registros de erros. Você pode criar pastas para organizar melhor seus fluxos, além de ativar, desativar, modificar ou excluir cada um deles:

Início Rápido

Como Criar um Fluxo

Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos, além de mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Neste artigo:

  1. Criando um novo Fluxo

  2. Construtor de Fluxos

  3. Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

  4. Visão geral do painel de Fluxos

Neste artigo, vamos guiá-lo pela visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos e mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Criando um novo Fluxo

No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Construtor de Fluxos

Ao acessar um de seus fluxos, você será direcionado ao ambiente de construção, onde terá acesso a todos os recursos disponíveis para criar fluxos na plataforma ChatBot360. Ao clicar em cima do bloco "Enviar Mensagem" você conseguirá editá-lo:

Nota: Omnichannel significa "todos os canais".

"O link omnichannel permite que os usuários escolham facilmente o canal de comunicação com sua empresa. Se você utilizar mais de um canal para se comunicar com seus clientes, pode compartilhar um único link omnichannel, permitindo que os clientes escolham a melhor forma de contato."

Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

Para criar um novo bloco de funcionabilidade no seu fluxo, clique no "+" na parte inferior da sua tela. Você poderá escolher entre:

  • Enviar Mensagem

  • Iniciar fluxo

  • Ações

  • Condições

  • Enviar Email

  • Dividir o tráfego

  • Esperar

  • Landing Page

  • Adicionar Notas

Junto com o botão "+" temos outro 4 botões, que servem respectivamente para: Ver uma prévia do seu fluxo, Aumentar o zoom, Diminuir o zoom, Organizar as etapas do seu fluxo. Na parte superior há o botão de voltar a tela de fluxos, publicar seus fluxos (tornar visível a outras pessoas) e, por ultimo, o botão de edição do construtor de fluxo, respectivamente.

Nota: Ao publicar um fluxo, você estará tornando-o disponível para uso externo, ou seja, fora do ambiente de desenvolvimento/teste (construtor de fluxos).

Para editar um bloco já existente basta clicar em cima dele e você verá uma tela semelhante a essa:

Agora basta adicionar o conteúdo desejado.

Visão geral do painel de Fluxos

Na página de fluxos, você terá uma visão geral de seus fluxos, campos personalizados e registros de erros. Você pode criar pastas para organizar melhor seus fluxos, além de ativar, desativar, modificar ou excluir cada um deles:

Busca...

Início Rápido

Como Criar um Fluxo

Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos, além de mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Neste artigo:

  1. Criando um novo Fluxo

  2. Construtor de Fluxos

  3. Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

  4. Visão geral do painel de Fluxos

Neste artigo, vamos guiá-lo pela visão geral do painel de fluxos e do construtor de fluxos e mostrar como criar um fluxo simples no ChatBot360.

Criando um novo Fluxo

No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Construtor de Fluxos

Ao acessar um de seus fluxos, você será direcionado ao ambiente de construção, onde terá acesso a todos os recursos disponíveis para criar fluxos na plataforma ChatBot360. Ao clicar em cima do bloco "Enviar Mensagem" você conseguirá editá-lo:

Nota: Omnichannel significa "todos os canais".

"O link omnichannel permite que os usuários escolham facilmente o canal de comunicação com sua empresa. Se você utilizar mais de um canal para se comunicar com seus clientes, pode compartilhar um único link omnichannel, permitindo que os clientes escolham a melhor forma de contato."

Criando e editando blocos no construtor de Fluxos

Para criar um novo bloco de funcionabilidade no seu fluxo, clique no "+" na parte inferior da sua tela. Você poderá escolher entre:

  • Enviar Mensagem

  • Iniciar fluxo

  • Ações

  • Condições

  • Enviar Email

  • Dividir o tráfego

  • Esperar

  • Landing Page

  • Adicionar Notas

Junto com o botão "+" temos outro 4 botões, que servem respectivamente para: Ver uma prévia do seu fluxo, Aumentar o zoom, Diminuir o zoom, Organizar as etapas do seu fluxo. Na parte superior há o botão de voltar a tela de fluxos, publicar seus fluxos (tornar visível a outras pessoas) e, por ultimo, o botão de edição do construtor de fluxo, respectivamente.

Nota: Ao publicar um fluxo, você estará tornando-o disponível para uso externo, ou seja, fora do ambiente de desenvolvimento/teste (construtor de fluxos).

Para editar um bloco já existente basta clicar em cima dele e você verá uma tela semelhante a essa:

Agora basta adicionar o conteúdo desejado.

Visão geral do painel de Fluxos

Na página de fluxos, você terá uma visão geral de seus fluxos, campos personalizados e registros de erros. Você pode criar pastas para organizar melhor seus fluxos, além de ativar, desativar, modificar ou excluir cada um deles: