Busca...

Início Rápido

Criando o primeiro fluxo

Nesse artigo vamos te guiar na construção do seu primeiro fluxo na plataforma ChatBot360.

Nesse artigo:

  1. Criando um novo fluxo

  2. Primeiros passos

  3. Criando um fluxo de rápido atendimento

  4. Conclusão

Criando um novo fluxo
  1. No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Criando um fluxo de rápido atendimento
  1. Você verá um bloco "Enviar Mensagem" que já é criado de forma padrão no seu fluxo. Para iniciar, clique em cima desse bloco para abrir a aba lateral do bloco clicado, clique em "Adicionar Conteúdo" >> clique em "Texto" e, por fim, no card que aparecerá na aba lateral digite sua mensagens de boas vinda, por exemplo: "Bem vindo a estética da Luh!"

  1. No menu superior clique em "+" e depois em "Enviar Mensagem". Após isso clique em cima do bloco para editá-lo, clique em "Adicionar Conteúdo" >> "Adquirir Dados"

  1. Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.

  1. Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".

  1. Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

  1. Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

  1. Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

  1. Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

  1. Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

  1. De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

  1. Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

  1. Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

  1. Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

  1. Dentro do painel de edição troque o tipo de resposta para "Texto", salve a resposta em um campo personalizado, se preferível, retire o botão de saltar e salve as alterações.

  1. Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

  1. Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

  1. Essa é a visão geral do fluxo criado

  1. Abaixo está um exemplo do fluxo funcionando

Início Rápido

Criando o primeiro fluxo

Nesse artigo vamos te guiar na construção do seu primeiro fluxo na plataforma ChatBot360.

Nesse artigo:

  1. Criando um novo fluxo

  2. Primeiros passos

  3. Criando um fluxo de rápido atendimento

  4. Conclusão

Criando um novo fluxo
  1. No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Criando um fluxo de rápido atendimento
  1. Você verá um bloco "Enviar Mensagem" que já é criado de forma padrão no seu fluxo. Para iniciar, clique em cima desse bloco para abrir a aba lateral do bloco clicado, clique em "Adicionar Conteúdo" >> clique em "Texto" e, por fim, no card que aparecerá na aba lateral digite sua mensagens de boas vinda, por exemplo: "Bem vindo a estética da Luh!"

  1. No menu superior clique em "+" e depois em "Enviar Mensagem". Após isso clique em cima do bloco para editá-lo, clique em "Adicionar Conteúdo" >> "Adquirir Dados"

  1. Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.

  1. Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".

  1. Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

  1. Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

  1. Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

  1. Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

  1. Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

  1. De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

  1. Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

  1. Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

  1. Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

  1. Dentro do painel de edição troque o tipo de resposta para "Texto", salve a resposta em um campo personalizado, se preferível, retire o botão de saltar e salve as alterações.

  1. Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

  1. Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

  1. Essa é a visão geral do fluxo criado

  1. Abaixo está um exemplo do fluxo funcionando

Busca...

Início Rápido

Criando o primeiro fluxo

Nesse artigo vamos te guiar na construção do seu primeiro fluxo na plataforma ChatBot360.

Nesse artigo:

  1. Criando um novo fluxo

  2. Primeiros passos

  3. Criando um fluxo de rápido atendimento

  4. Conclusão

Criando um novo fluxo
  1. No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".

Após isso você entrará no construtor de fluxos.

Criando um fluxo de rápido atendimento
  1. Você verá um bloco "Enviar Mensagem" que já é criado de forma padrão no seu fluxo. Para iniciar, clique em cima desse bloco para abrir a aba lateral do bloco clicado, clique em "Adicionar Conteúdo" >> clique em "Texto" e, por fim, no card que aparecerá na aba lateral digite sua mensagens de boas vinda, por exemplo: "Bem vindo a estética da Luh!"

  1. No menu superior clique em "+" e depois em "Enviar Mensagem". Após isso clique em cima do bloco para editá-lo, clique em "Adicionar Conteúdo" >> "Adquirir Dados"

  1. Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.

  1. Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".

  1. Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

  1. Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

  1. Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

  1. Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

  1. Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

  1. De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

  1. Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

  1. Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

  1. Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

  1. Dentro do painel de edição troque o tipo de resposta para "Texto", salve a resposta em um campo personalizado, se preferível, retire o botão de saltar e salve as alterações.

  1. Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

  1. Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

  1. Essa é a visão geral do fluxo criado

  1. Abaixo está um exemplo do fluxo funcionando