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Início Rápido
Criando o primeiro fluxo
Nesse artigo vamos te guiar na construção do seu primeiro fluxo na plataforma ChatBot360.
Nesse artigo:
Criando um novo fluxo
Primeiros passos
Criando um fluxo de rápido atendimento
Conclusão
Criando um novo fluxo
No menu lateral vá até Fluxos e clique em "Criar Novo". Nomeie o fluxo de acordo com sua preferência e depois clique em "Continuar".
Após isso você entrará no construtor de fluxos.
Criando um fluxo de rápido atendimento
Você verá um bloco "Enviar Mensagem" que já é criado de forma padrão no seu fluxo. Para iniciar, clique em cima desse bloco para abrir a aba lateral do bloco clicado, clique em "Adicionar Conteúdo" >> clique em "Texto" e, por fim, no card que aparecerá na aba lateral digite sua mensagens de boas vinda, por exemplo: "Bem vindo a estética da Luh!"
No menu superior clique em "+" e depois em "Enviar Mensagem". Após isso clique em cima do bloco para editá-lo, clique em "Adicionar Conteúdo" >> "Adquirir Dados"
Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.
Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".
Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

Dentro do painel de edição troque o tipo de resposta para "Texto", salve a resposta em um campo personalizado, se preferível, retire o botão de saltar e salve as alterações.

Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

Essa é a visão geral do fluxo criado

Abaixo está um exemplo do fluxo funcionando

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Criando um fluxo de rápido atendimento
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No menu superior clique em "+" e depois em "Enviar Mensagem". Após isso clique em cima do bloco para editá-lo, clique em "Adicionar Conteúdo" >> "Adquirir Dados"
Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.
Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".
Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

Dentro do painel de edição troque o tipo de resposta para "Texto", salve a resposta em um campo personalizado, se preferível, retire o botão de saltar e salve as alterações.

Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

Essa é a visão geral do fluxo criado

Abaixo está um exemplo do fluxo funcionando

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Criando um fluxo de rápido atendimento
Você verá um bloco "Enviar Mensagem" que já é criado de forma padrão no seu fluxo. Para iniciar, clique em cima desse bloco para abrir a aba lateral do bloco clicado, clique em "Adicionar Conteúdo" >> clique em "Texto" e, por fim, no card que aparecerá na aba lateral digite sua mensagens de boas vinda, por exemplo: "Bem vindo a estética da Luh!"
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Clique no bloco "Adquirir Dados" e adicione uma mensagem oferecendo seu serviço, depois ligue os blocos um no outro.
Abra novamente o bloco de "Adquirir Dados" e clique no botão "Editar". Troque o tipo de mensagem para "Texto" salve a resposta do usuário em um campo personalizado, retire o botão de "Saltar" caso desejado e clique em "Salvar".
Agora adicionaremos condições para descobrir a resposta do usuário. Clique em "+" na parte superior do construtor de fluxo e, por fim, clique em "Condições".

Clique em cima do bloco de condições para editá-lo e crie as condições para cada opção de serviço.

Clique novamente em "+" na parte superior do construtor de fluxos e em "Enviar Mensagem" para criar um bloco de erro para caso nenhuma das opções serem selecionadas pelo usuário. Lembre-se de sempre conectar os blocos criados.

Adicione uma mensagem de erro e dois botões para a pessoa escolher se deseja encerrar o atendimento ou escolher novamente.

Clique em cima do "Botão #1" para editá-lo, troque o rótulo dele para "Escolher novamente" e clique em salvar.

De forma semelhante, clique em cima do "Botão #2", troque o rótulo dele para "Encerrar atendimento" e clique em salvar.

Crie um novo bloco "Enviar Mensagem" >> "Texto" para caso o usuário encerre o atendimento.

Crie uma mensagem informando que o atendimento foi encerrado.

Agora, dando continuidade ao atendimento, crie um bloco "Adquirir Dados" pedindo as informações pessoas necessárias e informando que o usuário será repassado para um humano para finalizar o atendimento e clique em "Editar".

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Adicione um bloco de mensagem de texto informando que os dados foram salvos.

Por fim, adicione um bloco de "Ações", clique em: Adicionar Conteúdo >> Caixa de Entrada >> Transferir conversa para humano.

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